14/jul/2022 - Arquitetura, Bidese, Design

Confira tudo o que rolou no Salão do Móvel de Milão 2022

Escrito por: Bidese

Confira tudo o que rolou no Salão do Móvel de Milão 2022

Quem quer ficar por dentro das últimas novidades da arquitetura e decoração vai adorar o post de hoje. A Bidese foi acompanhar de perto tudo o que aconteceu no Salão do Móvel de Milão 2022 numa cobertura exclusiva.

Selecionamos os destaques do evento e vamos compartilhar os pontos mais relevantes nesse conteúdo que está incrível e imperdível. Continue a leitura nos próximos tópicos para não perder nenhum detalhe!

O que rolou no Salão do Móvel de Milão 2022?

O Salão do Móvel de Milão é considerado um dos festivais internacionais mais importantes do segmento mobiliário e design. A edição de 2022 foi muito esperada pelos visitantes e expositores dos 30 países participantes, incluindo o Brasil. O motivo de tanta ansiedade? A edição marca a sua retomada após dois anos de suspensão em virtude da pandemia. 

Confira agora tudo o que aconteceu no Salão do Móvel de Milão 2022!


Sustentabilidade como tema central

Para esta edição, o evento apostou na sustentabilidade como tema central. A ideia era promover a conscientização ambiental na confecção e design dos móveis. 

Sobre a escolha, a presidente do Salão do Móvel de Milão 2022, Maria Porro, justificou: “O Salão acredita na necessidade de uma transformação ecológica genuína e ágil. Isso nos motivou a sermos um catalisador de comportamentos virtuosos e éticos.”




Brasileiros e tropicalidade na feira

A Alotof Brasil foi a responsável por imprimir toda a nossa brasilidade na sua coleção intitulada “Perfeita Imperfeição”. A cor branca veio em 12 tons inspirados nos imprevistos do cotidiano para compor peças inovadoras e sofisticadas.

Outra grande marca que veio representando o país, dessa vez em uma das instalações da cidade fora do Salão, na Fuori Salone, foi a ETEL. Cristina Celestino é o nome que assinou uma coleção impecável inspirada na nossa cultura considerando aspectos importantes, como o modernismo, a matéria-prima, a natureza e tantos formatos variados do nosso país.



Anos 60 e 70 como inspiração

As peças criadas pela designer italiana Dialma Brown reproduziram fielmente a passagem dos anos 60 para os anos 70. O resultado pôde ser visto através de enfeites de metal divertidos feitos especialmente para pendurar na parede. 



Peças multifuncionais

Uma tendência bem forte nesta edição do Salão do Móvel de Milão foi a criação de peças  multifuncionais. O arquiteto Stefano Boeri deu novas funções para a sua cozinha Oasi, para Aran Cucine. Num formato de ilha, o móvel esconde vários outros itens, formando uma bancada.

Além disso, Stefano aproveitou a madeira natural retirada dos postes de Veneza (trocados a cada 20 anos) como revestimento. Criatividade e sustentabilidade que andam juntas e resultam em uma proposta única cheia de inovação e bom gosto.


Além do Salão do Móvel de Milão 2022, há outras feiras do ramo tão imperdíveis quanto e a Bidese falou sobre elas aqui.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog para ficar por dentro de tudo sobre a área.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim