02/ago/2022 -

Vantagens de morar perto do Parque Barigui

Escrito por: Bidese

Vantagens de morar perto do Parque Barigui

Você já pensou em morar perto de um paraíso? A escolha de um lugar para morar pode trazer uma gama de possibilidades, como ter as vantagens de morar próximo de áreas verdes e ao mesmo tempo com todos os comércios e áreas gastronômicas ao seu redor. Se já imaginou, o Parque Barigui pode ser a região perfeita para você.

Os arredores do local são uma excelente opção de moradia. Trazendo o melhor dos dois mundos: ambientes arborizados para viver e morar com tranquilidade, mas ainda assim próximo do centro da cidade. A localidade possui diversos diferenciais, exclusividades, sofisticação e opções de lazer para você e sua família. 

Confira a seguir, quais as vantagens de escolher o Parque Barigui como seu novo lar. 

Entenda as vantagens de morar perto do Parque Barigui 

A região é uma das áreas verdes mais conhecidas e visitadas. Ele conta com mais de 1,4 milhão de m², incluindo seu enorme lago. Além disso, tem ciclovias, faixas para caminhada e corrida, academia ao ar livre, entre outras opções de lazer. 

Facilidade de locomoção 

O entorno do Parque Barigui fica próximo de vias rápidas, oferecendo assim fácil deslocamento para outros bairros e para sair da cidade. 

Além disso, é de simples acesso a todas as regiões de Curitiba e em poucos minutos você pode chegar ao centro da cidade. 

Segurança 

A segurança é um dos principais, senão o principal ponto que deve ser levado em consideração ao escolher um lugar para morar com sua família. O bairro Bigorrilho, onde está localizado o parque, é considerado um dos locais mais seguros de toda Curitiba. 

Arredores (escolas, comércios e hospitais) 

Ao escolher uma região para morar, é ideal que ela seja próxima de comércios, hospitais, escolas, farmácias, restaurantes, rede de pet shop, entre outros. Com toda certeza você vai desejar comodidade para realizar seus afazeres, e quanto mais próximo de sua casa, melhor né? 

O Parque Barigui conta com os maiores shoppings de Curitiba, escolas, hospitais, clínicas e rica vida gastronômica, com muita exclusividade e sofisticação. Somente o ParkShopping, tem uma enorme variedade de atrativos, com mais de 300 lojas, opções gastronômicas e cinemas.

É grande a variedade de centros comerciais, lojas, feiras e praças. É possível encontrar grandes redes de supermercados, como Angeloni, Carrefour, Condor e Festval, assim como lojas de departamento. 

Qualidade de vida 

A qualidade de vida é muito melhor para quem mora próximo de áreas arborizadas. O Parque Barigui é escolhido por famílias para realizar as suas atividades esportivas e de lazer. O local, além de ser abrigo de pequenos animais, tem sua flora repleta de diversas espécies, tornando o ambiente lindíssimo. 

Quem vive perto dessas localidades é mais feliz e saudável. Isso porque estar próximo de um espaço tranquilo e em contato com a natureza, estimula o cuidado com a saúde física e mental. 

Além disso, estas regiões ainda melhoram a qualidade do ar, reduzem a poluição sonora e servem para regular a vazão das águas pluviais.

Valorização da região 

Por fim, para finalizar nossa lista de benefícios, os imóveis na localidade estão em alta. Devido a sua segurança, infraestrutura e ambientação, tiveram uma valorização de 11,6%.

O mercado imobiliário reconhece todos esses benefícios, e por isso a oferta de residências verticais cada vez mais sofisticados e completos. A região é excelente para quem busca tranquilidade e segurança, mas sem abrir mão de infraestrutura e uma gama de comércios e serviços, boa gastronomia e lazer. 

Em breve você vai encontrar um novo empreendimento da Bidese na localização mais privilegiada de Curitiba para deixar seu dia a dia ainda mais zen e pertinho de tudo que importa. Continue acompanhando o nosso blog e confira mais conteúdos como este.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim