17/nov/2021 - Construção, Obras

6 dicas para escolher o terreno para casa

Escrito por: Bidese

6 dicas para escolher o terreno para casa

A escolha do terreno para casa tem impacto em todo o processo de construção, mesmo depois do processo de aquisição. Por isso ela é tão importante e merece muita atenção no momento de escolha.

Ao optar por uma construção de alto padrão totalmente do zero, inúmeras vantagens surgem. Os detalhes de todo o ímóvel, a começar pela escolha do terreno, fazem diferença e é preciso tomar cuidado para que essa seleção não cause dores de cabeça posteriormente. 

Por isso, neste post você vai encontrar dicas de como escolher o terreno ideal para construir o seu imóvel do jeito que você sempre sonhou. Confira!

Quais as vantagens ao escolher o terreno?

Ao escolher o terreno para a construção de uma casa é como se você tivesse uma folha totalmente em branco para começar a construir o seu sonho. Sendo assim, é possível planejar tudo conforme as suas necessidades. 

Além disso, a compra de terreno para casa é um investimento inteligente que garante qualidade no resultado. 

6 dicas para acertar na compra de terreno para casa 

Se você não escolher o terreno com cuidado, terá que modificar seus desejos para encaixá-los nas características e no espaço que tem disponível. 

Para não ter problemas ao comprar um terreno, é necessário prestar atenção em algumas pontos fundamentais como:

1. Defina a localização desejada

Faça a análise da área ao redor do terreno e em questões como:

  •        • segurança do bairro;
  •        • acessibilidade; 
  •        • proximidade de farmácias, mercados, escolas e trabalho;
  •        • boa infraestrutura.

As características acima influenciam de maneira positiva a localização do terreno. 

2. Pense na metragem pretendida 

A metragem do terreno precisa ser suficiente para comportar os seus desejos e os planos do seu novo imóvel, como áreas externas e de lazer. Sendo assim, pesquise e veja se cabe tudo que você planejou antes de oficializar a compra.

3. Analise a posição do terreno no quarteirão  

Se o terreno possui lotes ao redor disponíveis para venda, você deve se lembrar que em algum momento novas construções serão erguidas próximas à sua. Por isso, atente-se para a posição do terreno no quarteirão para não prejudicar seus planos. 

Além disso, saiba que terrenos nas esquinas costumam ser melhor valorizados.

4. Investigue a topografia e a qualidade do solo 

Um lote com declive acentuado, por exemplo, pode exigir muitos gastos para deixar o terreno nivelado. Sendo assim, investigue a topografia e a qualidade do solo para não ter imprevistos.

5. Observe a incidência solar 

A incidência solar é fundamental para definir como o imóvel será construído no terreno. Além disso, residências que não contam com a presença do sol, começam a ter problemas com mofo e umidade.

6. Pense no estilo arquitetônico que você deseja 

É preciso visualizar a futura construção nas dimensões do terreno que deve se encaixar nas suas necessidades. Conversar com arquitetos ou engenheiros civis sobre isso é fundamental. 

A Bidese constrói residências de alto padrão e luxo, utilizando mão de obra qualificada, materiais de qualidade e a melhor tecnologia disponível no mercado. Com uma assessoria exclusiva e completa, que auxilia desde o momento da aquisição do terreno, o cliente está no centro de tudo. 

Gostou de nossas dicas sobre a compra de terreno para casas de alto padrão? Confira como são feitas as construções da Bidese

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim