12/abr/2022 - Arquitetura

Arte e arquitetura: Conheça o Salão do Móvel de Milão

Escrito por: Bidese

Arte e arquitetura: Conheça o Salão do Móvel de Milão

Após um período de pausa em virtude da pandemia, o Salão do Móvel de Milão está de volta presencialmente. A exposição é uma das mais aguardadas do mundo pelos amantes da arquitetura, decoração e design.

Se você não conhece ou se já está por dentro do festival e quer saber o que te aguarda na edição de 2022, a Bidese te contará os principais detalhes da mostra mais esperada de todos os tempos. Confira!

História do Salão do Móvel de Milão

Também conhecido como Salone Del Mobile, o Salão do Imóvel de Milão é um evento anual realizado desde 1961, na Itália. Quando o assunto é design e mobiliário, pode apostar que a feira faz jus à sua fama com todo o seu mostruário. 

O sucesso da mostra chama atenção por vários detalhes, mas principalmente pela quantidade de visitantes e pela presença de profissionais ligados às áreas de arquitetura, decoração e urbanismo.

Todo o movimento acontece tanto dentro quanto fora do local, atraindo milhares de pessoas de nações variadas. Além disso, o festival tem toda a estrutura necessária para receber as seguintes categorias do evento:

      • Profissionais de mídias diversas;

      • Expositores;

      • Decoradores;

      • Arquitetos;

      • Visitantes e clientes;

      • Demais interessados nos últimos lançamentos e novidades relacionados a área.

Todos os anos o evento é realizado com um tema diferente. Os organizadores dividem a programação para os profissionais dos setores envolvidos e para o público em geral na Semana de Design de Milão.

Salão do Móvel de Milão 2022: Design with Nature

O ano de 2022 será, sem dúvidas, um momento muito especial para todos os participantes. Além de ser a primeira edição presencial pós-pandemia, ela terá um motivo a mais para a sua realização: comemorar os 60 anos da mostra.

A data pede comemoração especial e nenhum detalhe escapou dos olhares atentos da produção do evento. Veja o que te aguarda:

Celebração dos 60 anos da mostra

Nem só de móvel vive a feira. Além dele, é possível encontrar outros artigos interessantes para o ambiente, como, por exemplo, tapetes e eletrodomésticos. Outros objetos de decoração que ditarão tendência nos anos seguintes também são apresentados na celebração.

Paralelamente ao Salão do Móvel de Milão são realizados outros eventos. Nos anos ímpares, a Euroluce é quem ganha os holofotes com sua mostra internacional de iluminação. Já a Salone Ufficio realiza uma exposição do mesmo porte voltada para ambientes de trabalho.

Nos anos pares a programação fica a cargo da feira mundial para banheiros e também para o segmento de cozinha.

Sustentabilidade como tema principal

Sustentabilidade. Esse é o tema escolhido para a 60ª edição. Maria Porro, presidente do evento, afirma a expectativa elevada para atrair expositores de lugares variados do mundo.

Segundo ela, além da celebração do aniversário, a sustentabilidade, tema do festival, atua como mostruário para todos os progressos feitos nesse contexto. Servirá para mostrar o trabalho de vários profissionais e suas conquistas ao longo do tempo. 

Maria acredita que, com a mudança no calendário da mostra para o mês de junho, a edição contará com a participação expressiva de expositores e profissionais de outros países. Ela acrescenta que esse é considerado um dos pontos fortes do Salão do Móvel de Milão deste ano.

Fique por dentro de todos os detalhes da feira, acompanhando cada atualização aqui no blog e no perfil da Bidese no Instagram.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim