02/jun/2023 - Arquitetura, Design

Como o design e a arquitetura impactam na exclusividade de um empreendimento

Escrito por: Bidese

Como o design e a arquitetura impactam na exclusividade de um empreendimento

Design e arquitetura são partes fundamentais para encantar qualquer comprador que deseja adquirir um imóvel. Afinal, é o que desperta interesse, gera familiaridade e identificação e transmite conforto e bem-estar às pessoas.

Por isso, é fundamental compor um projeto que saiba dialogar com o perfil específico que você deseja impactar. Não é à toa que essa etapa é tão relevante: as construtoras devem acertar em cheio na concepção do lar dos sonhos de tantas pessoas.

E é sobre isso que vamos tratar ao longo deste artigo. Confira, e saiba tudo sobre a importância do design e da arquitetura na composição de exclusividades de um empreendimento!

Design e arquitetura: a importância da primeira impressão

Você já deve ter ouvido falar em paixão à primeira vista, certo? No mercado de consumo, isso é um mantra que todas as marcas  buscam.

E design e arquitetura são os ingredientes certos para que o mercado imobiliário desperte esse desejo nas pessoas. Algo que começa, por exemplo, na fachada do projeto.

Quando um especialista entende o perfil de consumidor que deseja-se impactar, as cores, texturas e estilos já são pontos a se considerar para acrescentar detalhes. E mais: pode fazer com que essas pessoas interessadas procurem mais informações sobre o imóvel.

Uma vez no interior da obra, design e arquitetura permanecem relevantes. Imagine que alguém se encantou com o exterior, mas não percebeu o mesmo valor entre as quatro paredes da unidade.

Esse processo é minucioso, personalizado e carrega um senso elevado de conhecimento do perfil de compradores em potencial. Assim, cria-se a sensação de exclusividade de diferentes maneiras — pela identificação, inclusive.

Veja a seguir alguns pontos para dar atenção ao construir seus projetos:

Layout e distribuição dos espaços

Como mencionamos acima, a área interna diz muito mais sobre a relação com o nicho que deseja conquistar. Podemos dizer que trata-se da “paixão à segunda vista”.

Pois é por meio do layout e da distribuição de espaços que cada pessoa vai “se ver” naquele local em momentos de lazer, repouso e aconchego. E é importante que a construção remeta essa visão de lar.

Até por isso, algumas construtoras trabalham com stands. Assim, elas conseguem ter um contato mais próximo do cliente para apresentar os pontos que demonstram que ela não apenas entende o perfil dele e as suas exigências, mas que sabe transformar aquela unidade no lar dos sonhos.

Materiais e acabamentos

Se falamos em design e arquitetura, também estamos falando de materiais e acabamentos. Pois a escolha criteriosa desses itens acrescenta valor ao imóvel, exclusividade ao olhar do cliente e conveniências múltiplas.

Por exemplo: se materiais baratos e de baixo apelo estético são usados, as pessoas dificilmente vão desejar viver no local.

Lembre-se da nossa dica: É importante criar uma sensação de aproximação, interesse e familiaridade desde o princípio. Veja, por exemplo, como os projetos arquitetônicos da Bidese dão a sensação de aconchego para seus moradores.

Personalização dos espaços

Paralelamente, seu design e arquitetura devem abrir espaço para a personalização do comprador do imóvel. Pois esse é o toque final para conquistar de vez o seu público-alvo. 

Quer experimentar, agora, na prática esse namoro de design e arquitetura com o próximo imóvel dos seus sonhos? Conheça os lançamentos da Bidese — Lemme e Zen — e descubra o melhor dos imóveis de luxo na capital paranaense!

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim