08/abr/2021 - Construção

Quais os desafios da construção de uma casa personalizada?

Escrito por: Bidese

Quais os desafios da construção de uma casa personalizada?

O início de uma obra envolve muitas etapas e estudos. Diversos setores são envolvidos, garantindo que a construção seja fiel ao projeto desenvolvido. O Engenheiro Civil Bruno Myszkovski, responsável pela GAP Residence afirma que nesses momentos iniciais é muito importante conhecer bem o projeto e fazer uma análise do orçamento, definir e contratar fornecedores e mão de obra e analisar o local onde será implantado o novo projeto.

Bruno ainda afirma que construir uma casa de alto padrão apresenta uma complexidade maior pois os acabamentos são mais refinados, a infraestrutura de instalações, como calefação, aspiração central, automação, climatização, irrigação, placas fotovoltaicas, solares, entre outras, demandam mais atenção, além de coordenar um número mais de envolvidos na obra.

Na GAP Residence um dos maiores desafios foi o projeto estrutural, que contempla 50% do pavimento superior em balanço. O Engenheiro Civil comenta que o projeto da arquiteta Fernanda Marques “contempla áreas amplas, logo o projeto estrutural foi um grande diferencial, temos vigas protendidas para atender grandes vãos, além da extensão de 4,00m, por 30m em balanço que são estruturados por elementos de rigidez (ER’s)”.

A casa apresenta uma área de 1077 m², com quatro suítes e seis vagas de garagem.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim