13/mar/2024 - Construção, Design

Sustentabilidade nos jardins do Lemme: conheça o projeto de paisagismo assinado pelo escritório Burle Marx

Escrito por: Bidese

Sustentabilidade nos jardins do Lemme: conheça o projeto de paisagismo assinado pelo escritório Burle Marx

A leveza do design proposto em cada uma das curvas exuberantes do Lemme foi transferida com maestria para o projeto de jardim idealizado pelos renomados arquitetos paisagistas do Escritório Burle Marx.

Propondo uma conexão com a flora brasileira, os arquitetos paisagistas Isabela Ono, Julio Ono e Gustavo Leivas atrelaram a exuberância de seus projetos com a sustentabilidade, aplicando a vegetação nativa ao paisagismo do Lemme.

Para Iago De Oliveira, Sócio e Consultor de Sustentabilidade da Bloco Base, essa arquitetura paisagística proposta no Lemme levará beleza, sofisticação e um compromisso com a flora da nossa região. “Vemos a sustentabilidade em todas as áreas do Lemme. Especificamente no paisagismo, temos a utilização de uma vegetação exclusivamente nativa, que respeita o nosso bioma e que contribui para a recomposição de ecossistemas, e que não tenhamos espécies invasoras no nosso meio”, conta.

A imponência aplicada nesse projeto de jardim foi construída em torno de uma araucária que já estava no terreno. Como complemento, vieram árvores como a Jabuticabeira e o Jerivá e, flores como a Flor-de-São-João e o Manacá-da-Serra.  Da piscina ao deck, do playground à cascata, tudo neste paisagismo é arte, é vivo e é único.

Como validação desde trabalho, o Edifício Lemme está em processo de certificação para os selos GBC Condomínio e GBC Life. “Essas certificações são importantes para avaliar a construção e os pré-requisitos sustentáveis do empreendimento como um todo. O paisagismo com sua flora nativa, torna o Lemme um contribuinte na restauração de uma vegetação nativa no nosso meio”, afirma o sócio e consultor de sustentabilidade da Bloco Base, Iago de Oliveira.

Conheça o Escritório Burle Marx: 

Fundado em 1955 por Roberto Burle Marx, o escritório de paisagismo é um dos mais renomados estúdios do Brasil e do mundo. Entre seus principais projetos encontram-se a Avenida Atlântica, em Copacabana, e o Ministério da Justiça, em Brasília. Atualmente é comandado pela terceira geração de arquitetos – Isabela Ono, Julio Ono e Gustavo Leivas – o escritório utiliza plantas nativas, texturas e formar para criar jardins de convivência.

Conheça a Bloco Base:

Responsável pelas diretrizes de sustentabilidade, conforto e eficiência do Lemme, a Bloco Base é uma consultoria focada em projetos de eficiência e sustentabilidade, que emprega conhecimento técnico, processos integrados e metodologias inovadoras a fim de viabilizar projetos verdadeiramente regenerativos, capazes de contribuir para uma nova cultura da construção civil.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim