Como o terreno pode influenciar no projeto da obra


Começar a construção de uma casa personalizada de alto padrão envolve algumas decisões importantes: a escolha de um arquiteto, aprovação do projeto, definição de matérias, entre muitas outras coisas. Mas você sabia que o terreno pode impactar diretamente na arquitetura da sua casa?


Antes de falar sobre aspectos do espaço, é importante que você saiba que não possuir um terreno não é nenhum empecilho para entrar em contato com uma construtora. Na Bidese, a equipe comercial pode te ajudar, inclusive, nessa etapa de escolha do melhor terreno, com base nas regiões de preferência e no quanto a família está disposta a investir.


Para realizar um bom projeto, é importante respeitar as curvas do espaço, assim como o orçamento que pode ser destinado cada aspecto da casa. A arquiteta comercial da Bidese Construtora, Paula Moreira, ressalta que o projeto já deve ser pensado considerando os aspectos do terreno. “Se temos um terreno plano, é importante que o projeto apresente uma casa sem subsolo. Agora, se apresenta desnível, é aconselhável que o projeto tenha um subsolo para aproveitar as características do espaço”, comenta.


Isso não significa que o terreno não possa ser modificado. Um terreno plano, por exemplo, pode receber uma casa com subsolo, desde que seja feita a escavação e a colocação de um muro de arrimo. Esse tipo de modificação exige alterações no orçamento final da obra.

A arquiteta ainda aponta que se o cliente tiver um terreno que não compatibilize com o projeto, a melhor opção é fazer as alterações. “Atualmente, os terrenos estão bem escassos. É melhor fazer as alterações necessárias para realizar o projeto do que procurar um novo local”, finaliza.



0 visualização

REDES SOCIAIS

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

CONTATO

ENDEREÇO

IMOBILIÁRIA

AV. SETE DE SETEMBRO,

6679, BATEL | CURITIBA - PR