O que não te contaram sobre a compra de um terreno


A construção de um edifício começa muito antes das primeiras etapas de obra. O primeiro passo a ser dado é localizar e comprar um terreno que apresente os requisitos desejados pela construtora. Para saber mais sobre essa fase do processo de compra e quais os fatores que são decisivos para a Bidese na compra de um terreno, conversamos com a nossa Analista de Incorporação, Danielle Moraes.


Com formação em Engenharia Civil, Danielle conta que a primeira coisa a ser considerada sua localização e as indicações fiscais, para analisar a guia amarela. Após isso, é necessário realizar um levantamento planialtimétricos para medir a superfície da área e regularizar os documentos.


A Engenheira também recomenda que sejam realizados alguns estudos, como o estudo econômicos, análise jurídica da propriedade e sempre se atentar ao zoneamento, que é o que determina o uso e ocupação do terreno.


Depois de todo o trâmite de proposta, negociação e fechamento, o prazo médio para a realização da escritura é de 5 dias úteis e mais no mínimo 30 dias para o registro do imóvel.


Para a Bidese Construtora alguns itens impactam na viabilidade de compra do terreno, como a área, as condições de construção, restrição ambiental e localização. É por isso que a Bidese conta com um time completo de incorporação, que envolve engenheiros e corretores.


8 visualizações0 comentário

REDES SOCIAIS

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

CONTATO

ENDEREÇO

IMOBILIÁRIA

AV. SETE DE SETEMBRO,

6679, BATEL | CURITIBA - PR