Qual a importância da compatibilização de projetos no resultado final da obra?


O planejamento e a execução de uma obra envolvem vários profissionais, além do time de obras e dos responsáveis pelo projeto arquitetônico. O setor de compatibilização de projetos é um deles.


O setor é composto por arquitetos que possuem a função de compatibilizar toda a construção para identificar possíveis erros no projeto estrutural, elétrico e hidráulico antes do início da obra. Para o Analista de Projetos Kleber Licheski, a fase de compatibilização de projetos é fundamental para evitar problemas que precisem ser solucionados no canteiro de obra. “É fundamental que todos os sistemas de um empreendimento conversem entre si. Compatibilizar significa identificar possíveis incongruências e resolvê-las ainda na fase de projetos”, afirma.


Thiago Zago, Assistente de Projetos na Bidese Construtora afirma que a compatibilização é importante para evitar retrabalho, desperdício de materiais e promover um empreendimento com excelência.


Para os prédios não é diferente. A compatibilização é feita tanto na fase de projetos da construção total, como nas personalizações de cada unidade. “Na fase de personalização, o setor de projetos se reúne com o engenheiro e mostra as alterações desejadas pelo cliente. Avaliamos se há a possibilidade e, logo após, damos o aval ou não para as modificações”, conta Franciele Novak, Assistente de Projetos.


A Bidese Contrutora preza por empreendimentos que sejam encantadores tanto no design e na arquitetura como na sua qualidade construtiva e funcionalidade. É por isso que investimos em um time de arquitetura que compatibiliza projetos e entrega resultados finais com excelência.


26 visualizações0 comentário

REDES SOCIAIS

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

CONTATO

ENDEREÇO

IMOBILIÁRIA

AV. SETE DE SETEMBRO,

6679, BATEL | CURITIBA - PR