30/mar/2022 -

Bigorrilho: conheça esse bairro curitibano

Escrito por: Bidese

Bigorrilho: conheça esse bairro curitibano

O Bigorrilho é um bairro curitibano extremamente conhecido por sua gastronomia plural, tradição, comodidade de serviços e pela ampla quantidade de ambientes verdes. Aos que estão buscando uma área confortável para morar, este é o lugar perfeito para comprar ou alugar.

Situado na região central da cidade, o Bigorrilho oferece aos moradores diversos restaurantes, bem como serviços essenciais, como hospitais e supermercados. Aproveite e conheça mais sobre esse bairro de Curitiba. Confira agora!

História e origem do bairro Bigorrilho

Há vários anos, o bairro era recheado de chácaras de imigrantes, principalmente os ucranianos, poloneses e alemães. À época, seu nome era completamente diferente: Campo da Galícia. Com o passar do tempo, recebeu até mesmo um apelido carinhoso: Champagnat. 

Hoje a região possui cerca de 10 mil habitantes, reunindo uma das maiores quantidades de prédios de toda a capital. 

A parte residencial se destaca, mas não perde para as áreas verdes: o bairro abriga um dos parques mais famosos de todo o Paraná: o Parque Barigui, que entrega muita tranquilidade e lazer para as famílias e para quem deseja espairecer após uma longa rotina de trabalho.

Localização privilegiada

O Bigorrilho também é bem conhecido por sua localização privilegiada. O bairro fica bem próximo do centro da cidade, já que são apenas três quilômetros para chegar até lá.

São muitos os pontos comerciais na região, além das vias de fácil acesso ao restante de Curitiba, como a Rua Padre Anchieta, Rua Padre Agostinho e Rua Martim Afonso. 

Qualidade de vida no Bigorrilho

Além de contar com todas essas qualidades, vários imóveis da região contam com uma alta valorização, além de entregarem a infraestrutura necessária para ter uma rotina tranquila.

Independente de qual seja o seu perfil, há sempre ótimas opções de residências. O bairro é muito tranquilo, com opções de entretenimento mais urbanas, assim como as mais tradicionais. 

Pontos de destaque do bairro

Existem muitos pontos de destaque na região. Um dos principais é a Praça da Espanha. Ela oferece um espaço agradável ao ar livre, entregando fonte com chafarizes e pontos gastronômicos ao seu redor. A Praça da Ucrânia também merece ser mencionada como ponto de lazer do bairro, com várias árvores, bares no entorno e uma famosa feirinha noturna.

Se você gostou deste post pode se interessar também por: “Apartamento Garden: conheça as vantagens desse tipo de imóvel”.

More com excelência no Bigorrilho

O Bigorrilho é, sem dúvida, um dos melhores bairros para se morar em Curitiba. 

De olho nesse que é um dos destaques residenciais da cidade, a Bidese lançará um novo empreendimento em breve: o Zen. No coração do Bigorrilho, com vista para o Parque Barigui, o empreendimento de altíssimo padrão é o perfeito equilíbrio entre natureza, tecnologia e inovação. Quer saber mais sobre esse lançamento? Fique de olho aqui no blog e nas redes sociais da Bidese. 

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim