15/jan/2024 - Arquitetura, Bidese

Inovação e tecnologia: 3 empreendimentos da Bidese de tirar o fôlego

Escrito por: Bidese

Inovação e tecnologia: 3 empreendimentos da Bidese de tirar o fôlego

A qualidade construtiva desempenha um papel crucial na decisão sobre onde investir no mercado imobiliário. Escolher uma construtora de alto padrão, como a Bidese, impulsionada por inovação, tecnologia e com mais de uma década de experiência na construção civil, é fundamental para garantir a segurança de realizar um investimento sólido e vantajoso.

Neste contexto, o que nos torna singulares em meio ao comum é ir além da forma e da função ao mergulhar de maneira apaixonada na essência da arquitetura e do design. Nosso propósito é deixar um legado único para as pessoas e para a cidade, com um alto nível de seriedade, qualidade técnica, liberdade de criar e buscar inovação.

A nossa trajetória reflete tudo isso, não apenas na qualidade dos empreendimentos residenciais e verticais entregues, mas também na experiência única proporcionada aos clientes. Cada projeto é concebido com meticulosidade e incorpora, além das últimas tendências tecnológicas, um design arquitetônico que transcende as expectativas tradicionais. 

Continue a leitura e conheça os maiores exemplos de referência arquitetônica, qualidade construtiva e inovação.

3 empreendimentos Bidese com a inovação e a tecnologia em seu DNA

Zen

Grandes nomes brasileiros da arquitetura e do design se uniram para idealizar esse projeto singular e exclusivo na cidade de Curitiba. Estrategicamente situado a poucos passos do icônico Parque Barigui, um dos cartões postais da capital paranaense, o empreendimento foi concebido em colaboração com o renomado Escritório Metropolitano de Arquitetura (EMA), responsável pela criação das linhas orgânicas e curvas em uma representação autêntica da arquitetura contemporânea brasileira.


A arquitetura externa reverbera também no projeto de interiores criado pelo Studio Giuliano Marchiorato, que trouxe uma proposta de estética fluida como a natureza, inspirando uma vivência leve e contemplativa. As texturas convidativas e materiais naturais, como o mármore travertino, a madeira Tauari e a pedra bruta esculpida, criam nas áreas comuns uma atmosfera calma e envolvente.

 

Falando em natureza, o Zen também é um exemplo de sustentabilidade: o paisagismo criado por Daniel Nunes destaca-se por adotar exclusivamente plantas nativas, com especial atenção para as espécies endêmicas (aquelas encontradas naturalmente em uma área geográfica restrita e específica) e ameaçadas de extinção. Além disso, contamos com a consultoria especializada da Bloco Base para incorporar ao projeto tecnologias sustentáveis e inovações na construção, tais como eficiência energética, conservação da água e gerenciamento de resíduos. Saiba mais aqui.

Lemme

A arquitetura do Lemme será um marco na paisagem do bairro Água Verde.

Inspirado pelo movimento das ondas do mar, as linhas orgânicas e cada curva da fachada mostram a imponência do empreendimento. Tudo no Lemme foi planejado para os moradores viverem suas vidas intensamente, afinal, o edifício é tudo, menos comum.

Oferecendo apartamentos com metragens que variam de 134m² a 189m², penthouses de 229m² a 312m², e garden duplex de 335m² a 435m², o Lemme também se destaca pelos seus amplos espaços comuns, como cinema, piscina interna (spa), brinquedoteca, sport cave, academia e beauty space, elementos que contribuem para tornar este empreendimento verdadeiramente singular.

Em relação ao paisagismo, o Escritório Burle Marx trouxe ao Lemme uma conexão com a flora e a cultura brasileira, oferecendo a exuberância de árvores nativas como a Araucária, Jabuticabeira e Jerivá, a elegância do Filodendro e Uvarana, e a vibrante paleta da Flor-de-São-João e da Manacá-da-Serra, que se unem em perfeita harmonia.

Agora, quando o assunto é inovação e tecnologia construtiva, este empreendimento surpreende em diversos detalhes, principalmente no conforto térmico. Os materiais de cada ambiente foram criteriosamente selecionados, visando alcançar o mais alto nível de conforto térmico em todas as áreas.

O resultado é evidente: mais de 90% das plantas dos apartamentos oferecem um conforto térmico superior, em conformidade com os padrões da norma NBR 15.575.

Guará

As obras do edifício Guará foram concluídas em novembro de 2023 e, atualmente, os moradores já podem desfrutar de seu refúgio em meio à vida urbana. Assim como os empreendimentos anteriores, o Guará também se destaca no bairro Ahú pelo seu design arquitetônico único. 

Um aspecto notável do Guará é o conforto térmico proporcionado em todas as unidades, resultado do investimento significativo em inovação e tecnologia realizado pela Bidese.

Assim, o projeto consistiu no estudo de materiais e soluções que garantem o aquecimento ideal em todas as unidades do empreendimento, independentemente da posição geográfica. Para o Guará, foram utilizadas paredes duplas, camadas de regularização e revestimento e chapas de EPS. Saiba mais aqui!

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim